Aprenda a fazer passo a passo

Aprenda a fazer passo a passo

Tecnologia do Blogger.

Email Subscribe

Tags

Crochê Dicas Artesanato Passa Tempo Infantil Meus trabalhos com Tecidos Decoração Decorar Jogos Games Patchwork Moda Como Fazer Casa Bebê Criança Passo a Passo Apartamento Saúde Construção e Reformar Receitas Tricô Tildas Decoupage Gráficos Natal Artigos Cozinha Lembrancinhas Meus trabalhos em MDF Presentes Roupas Saude e Beleza Sugestões para Lembrancinhas Curso Cursos Fotos Ganhar Dinheiro Guirlandas Meninas Minha Casa Mulher Receita Renda Extra Trabalhos de Amigas Anjos Barradinhos Bonecas de Pano Festa Moldes Conserto Eventos Fuxicos Galinhas Grafico Gravidez Mimos PAP Porta Celular em Tecido Sala Selinhos (PAP) Boneca de Pano (PAP) Cestinho Porta-Pão (PAP) Cestinho em Tecido (PAP) Como fazer barrado em pano de prato (PAP) Como fazer uma necessaire sem zíper (PAP) Porta Absorventes (PAP) Porta Celular em Tecido (PAP) Porta Lápis (PAP) Porta Moedas ou Porta CD (PAP) Saquinhos para Presentes em Tecido Banheiros Boneca Annie Boneca de Pano Borboletas Bordados Branca de Neve Bruxinha Carreira e Trabalho Casamento Colorir Deita Eletroportáteis Gadget Homem Imagens Jardim Lazer e Cultura Maçãs Meninos Mosaico Móveis Outras PAP Cenoura de Tecido PAP Como fazer barrado em pano de prato - Sugestão 2 PAP Como fazer barrado em toalha PAP Como fazer uma Necessaire PAP Coruja de tecido PAP Lancheira PAP Maçã em Tecido PAP Passarinho de Tecido PAP Porta Cartões ou Carteirinhas de Tecido PAP Porta Lenços em Tecido PAP Porta Lápis de Tecido PAP Porta Travessas Quartos Tecido Terrário Videos
c

Patchwork

[6][Patchwork][slider-top-big][Patchwork]

Patchwork infantil colcha rosa quarto de menina

| No comment

Patchwork infantil colcha rosa quarto de menina passo a passo com gráfico e Receita são apenas 5 passos para fazer esta linda colcha para cama de menina

Tutorial de como fazer colcha de Patchwork

Lista de material para fazer Colcha rosa com apliques de patchwork

COLCHA ROSA DE PATCHWORK

Material: 50 cm de tecido rosa liso, 50 cm de tecido florido, 30 cm de tecido rosa listrado, 1 m de piquê, 1 m de tecido rosa de bolinha, 1 m de tecido de forro, linha de bordado rosa, linha de bordado rosa de novelo, linha de costura, tesoura, agulha, alfinetes, máquina de costura, ferro de passar, régua de patchwork, cortador.
Colcha Patchwork passo a passo 
1. Para o primeiro bloco de desenho principal, corte dois quadrados do tecido rosa liso e dois quadrados do tecido florido com 12,5 cm. Dobre os quadrados rosa ao meio na diagonal e passe com ferro para vincar a dobra. Sobreponha os quadros rosa no florido, direito com direito, Costure dos dois lados do vinco com um pé de máquina de distância.


2. Corte no vinco formando quatro quadrados de triângulo perfeito. Corte no tecido rosa listrado e no florido dois quadrados de 11, 5 cm e um quadrado no tecido rosa liso de 11,5 cm também. Monte o primeiro bloco de desenho principal. Costure os quadrados da horizontal e depois una as fileiras.


3. Corte um quadrado de 31,5 cm do tecido piquê rosa. Intercale os quadrados formando faixas. Para montar o segundo bloco de desenho principal, faça quatro quadrados do triângulo perfeito, corte quatro quadrados do tecido rosa liso e um quadrado do tecido florido, todos de 11,5 cm. Monte o desenho principal da peça. Costure os quadrados da horizontal e depois una as fileiras. Corte dois quadrados de 31,5 cm do tecido piquê rosa. Intercale os quadrados formando faixas. Costure uma faixa na outra.

4 Corte duas faixas de 1,75 m x 1,15 m do tecido rosa de bolinhas e costure uma faixa em cada lateral do topo do trabalho. Corte duas faixas de 1,15 m x 15 cm do tecido rosa de bolinhas. Costure na parte de cima e de baixo, formando uma moldura. Corte o tecido do forro e a manta no comprimento do topo. Una a manta e o topo, e o topo e o forro pelo lado direito. Costure  a borda deixando uma abertura. Devire pela abertura. Com linha de bordar rosa, pesponte a mão na divisão entre o a moldura unindo os tecidos e a manta. Com linha de bordar rosa de novelo, amarre para prender o forro e a manta.